sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ex campeão Aurélio Miguel multiplica bens após ser eleito vereador.

22/02/2013
São Paulo, SP

O político foi campeão olímpico na categoria meio-pesado nos Jogos Olímpicos de Seul 1988 e medalha de bronze em Atlanta 1996.


O patrimônio do ex judoca brasileiro, Aurélio Miguel, foi multiplicado desde 2005, quando ele assumiu o cargo de vereador em São Paulo.

De acordo com matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, antes de entrar na política o campeão olímpico tinha o patrimônio declarado em 870 mil reais.

Já em 2012, segundo o Ministério Público, o valor girava em torno dos 25 milhões de reais. Nessa conta, não entram outros bens, como uma lancha e ao menos 17 carros.

A fortuna de Aurélio Miguel cresceu principalmente entre os anos de 2008 e 2009, quando era presidente da CPI do IPTU na Câmara Municipal de São Paulo.

O ex-judoca Miguel é acusado pelo Ministério Público de cobrar propina de shoppings ligados para fazer vista grossa às irregularidades no relatório final da CPI.

Testemunhas dizem que as propinas chegavam a R$ 640 mil.

Ao menos oito imóveis adquiridos por Miguel após essa data foram pagos em dinheiro vivo, segundo documentos obtidos pela Folha em cartórios.

Aurélio Miguel nega as acusações.


Divulgação JUDOinforme
Prof. Rocha - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário